Suicídio de criança de 9 anos deveu-se e bullying e homofobia


Jamel Myles, o garoto da foto, cometeu suicídio com apenas nove anos de idade após sofrer bullying de seus colegas de escola por comentar ser homossexual.

O fato ocorreu em Colorado, nos Estados Unidos, dia 23/08/2018. A mãe do garoto, Leia Pierce, disse, em entrevista:

“Ensinem seus filhos a amar. Ensinem que tudo bem ser diferente, porque somos todos diferentes. Ninguém é igual, e se fossemos iguais esse mundo seria muito chato. Nossas diferenças nos tornam semelhantes. Ensinem compaixão aos seus filhos. Ensinem respeito. Ensinem a aceitarem mais uns aos outros

Ensinem que, se você não gosta de algo ou alguém, que está tudo bem ficar quieto e se afastar, que não é necessário dizer sempre coisas ruins; e que é bom chegar para alguém e dizer 'Ei, você é especial, você é lindo', porque todo mundo tem dor dentro de si e todo mundo precisa de palavras de apoio.”

"Meu filho disse que queria mudar o mundo e dar amor às pessoas. Ele não pode mais fazer isso agora, mas eu posso passar as palavras dele à frente, porque todo mundo precisa ouvir isso. Uma alma tão gentil deixou esse mundo por algo tão cruel, e quero que meu filho saiba que ele mudou o mundo para melhor por ser quem era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário