Uma doce homenagem


Para variar um pouco, segue um texto super fofinho escrito pela Erica Kamisaki, uma amiga linda que se dedica a resgatar cães e gatos em seu Resort Mágico.

São diferenciais dela: ser muito organizada e ser bastante observadora com relação à personalidade de cada animal, cão e gato, pois esta deve combinar com o que o adotante deseja. Os adotantes podem conhecer os animais e fazer um “teste” de adaptação com os desejados.

Vale a pena conhecê-la e ajudá-la a tornar reais tantas historinhas doces. Visite seu perfil :-)


 


Eu amo chulezinhos!

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por chulezinhos. Pra quem não sabe, chulezinho é a patinha de um animal, aquela almofadinha na parte debaixo da pata. Aquele é o chulezinho.

Toda vez que eu vejo um animal dormindo, me dá vontade de pegar aquele chulezinho e enfiar inteiro no meu rosto, bem debaixo do meu nariz, e dar uma fungada beeem forte!

Tem um cheiro único, mas lembra cheiro de Cheetos. É uma mistura de cheiro amargo levemente salgado. Um cheiro de coisa gostosa, mas estragada. Você sabe que o cheiro não é nenhum perfume, mas mesmo assim você vai lá e cheira o chulezinho. É quase um vício cheirar chulezinho de animais.

Tem gente que morde, mas acho que dói, então eu só cheiro.

Tem vários tipos de chulezinhos. Alguns são ásperos, porque andaram muito nessa vida. Tem cheiro de asfalto quente com areia.

Outros acabaram de nascer, nem tem cheirinho de nada ainda! Ah, tem sim, tem cheirinho de cobertor com leite.

E nesse mundo repleto de chulezinhos, eu vivo. Amo não só os chulezinhos, mas os donos desses chulezinhos também. Me faz refletir o quanto essa vida pode mudar do dia pra noite. Eu fico imaginando por onde andaram, o que sofreram e quantos quilômetros cada chulezinho percorreu até deitar no meu caminho, já sem forças pra continuar.

E eu rezo, todas as noites, pra que cada chulezinho nesse mundo encontre um nariz amoroso. Que cada chulezinho sem direção pare de andar e seja carregado no colo.

Que cada chulezinho saia do chão muitas e muitas vezes, de felicidade quando seu nariz chegar em casa, por causa das brincadeiras divertidas que fazem os chulezinhos voarem e porque eles sabem que serão amados eternamente.

Ver um chulezinho dormir quentinho numa noite fria me esquenta mais do que se eu estivesse na frente de uma fogueira. Porque esse calor vem de dentro do coração.

Por um mundo onde os chulezinhos são respeitados, reconhecidos como causadores de felicidade plena, de emoções verdadeiras e culpados por fazerem o ser humano entender o conceito e real significado da palavra AMOR INCONDICIONAL. Ou seja, eu te amo independente de qualquer condição.

Só quem tem um chulezinho em casa entende. É uma daquelas coisas que não tem como não amar. 💕



Nenhum comentário:

Postar um comentário