Eu tenho um peixe em casa, e agora?

O ideal é que você cuide muito bem dele até o final de sua vida. Para cuidar bem, é preciso entender sobre aspectos fundamentais da biologia dos peixes. Pesquise sempre! Forneça a ele o maior espaço possível, opções variadas de alimento e água em temperatura e condições de higiene e de oxigenação adequadas. Pesquise sobre libertá-lo: se há necessidade e possibilidade de reabilitação e onde isso pode ser feito.

E, jamais, em hipótese alguma, jogue-o peixe na privada. Apesar de no filme “Procurando Nemo”, tal ato libertar o peixe jogado, levando-o a um lago natural, a água da descarga é direcionada a esgotos totalmente inóspitos a vida. Lembre seu filho disso!



Matérias relacionadas (Blog Como Cuidar Bem)

Ter peixes em casa é crueldade – saiba porque



Saiba mais:








2 comentários:

  1. a agua do peixe tem que ser filtrada ? e quantas vezes por dia eu tenho que dar comida a ele?

    ResponderExcluir
  2. Depende, peixes diferentes têm necessidades diferentes. É bem complexo. O ideal que que consulte um veterinário (especialista em animais aquáticos) ou mesmo um cuidador (pode ser de zoológico),falando a ele qual a espécie do peixe.

    A água ideal pode variar também em outros detalhes além da filtração, como quantidade de sais, iluminação local, vibração, silêncio...

    O mesmo vale para a quantidade de alimento. O alimento ideal e a quantidade certa variam muitíssimo de peixe para peixe.

    Por tudo isso também, o ideal é sempre preservar o ambiente natural e preferir os peixes em liberdade.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir