Eu tenho uma ave, e agora?

O ideal é que você cuide dela muito bem enquanto ela viver. Para cuidar bem, é preciso entender sobre aspectos fundamentais da biologia das aves. Pesquise sempre! Forneça a ela o maior espaço possível, opções variadas de alimento e cuidados veterinários especializados rotineiros.

Você pode optar por libertar a ave, mas lembre-se de que, antes de voltar a viver na natureza, ela precisa de reabilitação especializada realizada por profissionais na área. Esse tipo de serviço é realizado pela ONG Rancho dos Gnomos, entre outras. Sem a reabilitação, ela não é capaz de sobreviver sozinha. Muitas aves, porém, não conseguem ser reabilitadas.

Aves que já viveram livres em ambiente natural ou urbano não necessitam de reabilitação para serem devolvidas a natureza caso passem pouco tempo com o homem; porém, é importante lembrar que o contato com o homem e outras espécies predadoras deve ser evitado. A ave não pode aprender que tais espécies são inofensivas, pois não será assim na natureza.

Algumas vezes, para sobreviver, uma ave necessita da ajuda de um humano. Isso não é um crime. Após receber a ajuda, ela deve voltar a viver em liberdade, quando capaz, em vez de ser aprisionada para sempre.

Não compre mais aves!



Matérias relacionadas (Blog Como Cuidar Bem)

Ter aves em casa é crueldade e se enquadra como crime ambiental

Conhecendo um pouco sobre as aves – Biologia



Saiba mais:








Nenhum comentário:

Postar um comentário